Histórico da Escola

A Afisvec, associação que representa os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul há mais de seis décadas, no ano de 2.002 fundou a sua Escola Superior Tributária, cujos principais objetivos eram: a) colaborar com o aprimoramento profissional dos seus associados, realizando cursos que viessem a suprir exigências da Receita Estadual; b) promover a disseminação de conhecimentos da área tributária no âmbito da sociedade gaúcha.

Em 2006 a Escola Superior Tributária Afisvec acrescentou um terceiro objetivo: organizar cursos preparatórios para concursos públicos de alto nível, preferencialmente para cargos vinculados direta ou indiretamente à administração tributária. Assim, organizou seu  primeiro curso nessa nova área, ou seja, preparatório ao concurso para o cargo de Agente Fiscal do Tesouro do Estado do RS (nomenclatura do Auditor-Fiscal naquela oportunidade).

esat-afisvec

Tais objetivos foram expandidos e aprimorados ao longo do tempo. Em 2013 a Escola inaugurou sua plataforma de ensino à distância – EAD, baseada no moodle, software amplamente reconhecido e o mais utilizado no mundo inteiro. A implementação do EAD possibilitou que a Escola expandisse seu âmbito de atuação para além dos limites do Estado do Rio Grande do Sul, pois, via Internet, agora era possível apresentar cursos para alunos domiciliados em qualquer lugar do mundo.

Ainda em 2013 a Escola lançou, totalmente em EAD, curso preparatório ao concurso para Auditor do Estado do RS, contando com a confiança de mais de trezentos alunos matriculados, oriundos de várias  unidades  da  Federação do Brasil e alguns do exterior. Na sequência, em 2014 foram realizados dois cursos preparatórios para concursos de grande porte: Auditor-Fiscal da Receita Estadual do RS e Técnico Tributário da Receita Estadual do RS.

Em 2015 a Escola tem sua nomenclatura alterada para ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA AFISVEC adequando-se ao novo contexto brasileiro e mundial, em que os órgãos e as funções relacionadas à área tributária passam a ser reconhecidos, de modo cada vez mais expressivo, pela designação de “Administração Tributária”.

Essa nomenclatura tornou-se símbolo da evolução qualitativa que a ESCOLA AFISVEC  iniciou, em que moderno conjunto de melhorias são implementadas, tais como o uso de tecnologia de ponta, metodologia de ensino prioritariamente focada no aluno, exercida por profissionais extremamente qualificados, com reconhecida competência no mercado de cursos. Acrescente-se ainda o diferencial que significativa parcela desses profissionais lidam com os conteúdos objeto de ensino em seu dia-a-dia, no exercício do cargo que ocupam, tais como o de Auditor-Fiscal, Auditor do Estado  e outros também de alto nível. .Com toda essa qualidade agregada, a ESCOLA AFISVEC  se tornou referência nacional na preparação de candidatos a concursos públicos na área de administração tributária  da União, dos Estados , do Distrito Federal e dos Municípios do Brasil.